"A vida não é medida pelo número de vezes que se respira, mas pelos momentos em que se perde o fôlego."

Posts

Quinta-feira, 14 de Junho de 2012

Tumblr_m5l94ofg2e1rnntimo1_500_large

Senhora de alta aparência toda cheia de não me toques.

Soube que eu era licenciada e ficou escandalizada porque trabalho numa loja. Perguntava-me ela como era eu capaz de ocupar um lugar abaixo das minhas qualificações. Sim ocupo. Trabalho e não tenho vergonha disso, ganho a vida honestamente e não vivo dos rendimentos como provavelmente fará ela. Não me importo que não me tratem por Drª ou que muitas daquelas pessoas com quem converso todos os dias nao saibam sequer que estudei.  

Se gostava de exercer na área para a qual estudei? Claro, mas não havendo essa oportunidade arregaço as mangas e faço o que posso. Porque nem toda gente nasce em berço de ouro com cunhas antes mesmo de saber o que quer, porque devo tanto aos meus pais que me recuso a deambular à custa deles e porque tenho orgulho próprio de lutar.

E sim, minha senhora, eu sou capaz de trabalhar numa loja para a atender a si ou a qualquer outro que me entre por aquela porta, rico ou pobre, doutor ou analfabeto e tratar da mesma forma sem qualquer tipo de vergonha ou distinção coisa que possivelmente seria incapaz de fazer.

 

publicado por mac às 22:36
tags: ,